O SEU PRIMEIRO TRIMESTRE (de zero até 12 semanas)

Exercícios regulares alternados com repouso adequado são úteis para combater o cansaço comum no início da gravidez. Tire pequenas sonecas sempre que possível.

Ar fresco e exercícios podem ser tudo o que você precisa para evitar dores de cabeça. Lembre-se que o seu médico deve aprovar toda e qualquer medicação utilizada durante a gravidez, inclusive analgésicos, especialmente no primeiro trimestre.

Trate de adicionar mais fibras à sua dieta (produtos com farelo de trigo ou outros cereais, frutas, legumes e verduras) e beba muito líquido. Estas simples medidas dietéticas podem resolver qualquer tipo de constipação.

Você também pode apresentar azia e sensação de queimação na região do estômago, especialmente durante jejum por mais que 4 horas. Procure alimentar-se em pequenas quantidades com mais freqüência (a cada duas ou três horas). Beba água gelada e evite os alimentos que possam agravar o quadro, como comidas condimentadas ou gordurosas. Se o problema persistir consulte o seu médico sobre a possibilidade de utilizar algum antiácido que possa aliviar os sintomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *