Cuidados com as crianças nas férias

Seu filho vai tirar férias da escola, mas as preocupações não acabam, não é mesmo? Uma das coisas que deve ser de preocupação de sua parte é com o fato de ele poder, nesse período, sofrer acidentes domésticos. A maior parte desses acidentes acontecem em banheiros e na cozinha de sua casa, esses são os ambientes mais propícios para um acidente doméstico com uma criança.

Outro lugar com o qual é preciso tomar muito cuidado também é com a área de serviço. Nesse local são guardados os produtos de limpeza que podem ser atraentes de uma certa forma por sua embalagem, e podem ser perigosos e ate fatais para as crianças.

Veja algumas dicas de como se prevenir e poupar seu filho de sofrer um desses acidentes em casa.

Intoxicação. Produtos de limpeza, especialmente os transparentes são perigosos, podem ser confundidos com água. Deixe-os escondidos e no alto.

Medicamentos. Na embalagem de todos eles já vem a orientação, que deve ser seguida: mantenha fora do alcance das crianças.

Crianças imitam o que seus pais fazem. Sendo assim, evite tomar medicamentos na frente delas, podem querer fazer o mesmo.

Quedas. Coloque pela casa tapetes antiderrapantes. Assim você previne acidentes não só com as crianças, mas para você mesmo.

Afaste os móveis das janelas e coloque telas nas mesmas, assim você previne acidentes graves, principalmente se sua casa for no alto.

Escadas e varandas não são definitivamente lugares para fazer brincadeiras, por isso, proíba.

Queimaduras podem ser prevenidas e evitadas quando se tomam cuidados básicos como não permitir que a criança vá a cozinha estando o forno ligado, também não deixar o fio do ferro ao alcance dela enquanto o mesmo ainda estiver quente, e manter os fósforos longe delas.

Prevenir é sim o melhor remédio sempre, por isso, siga as dicas e tenha uma férias tranquila com seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *