Joelhos e cotovelos merecem cuidados especiais

O pânico pode aparecer na hora de provar o vestido de festa. Pior se a constatação aparecer na hora da cruzada de pernas. Não raro eles são esquecidos, enquanto colo, abdome, pernas e glúteos ganham toda a atenção.

Joelhos e cotovelos ressecam com facilidade e também sofrem com o excesso de pigmentação quando expostos ao sol. Por isso, pedem cuidados especiais na hora de hidratar a pele e aplicar protetor solar.
Por serem áreas de atrito, são mais grossos e apresentam maior concentração de melanina do que outras regiões. Além disso, muitos fatores podem causar o escurecimento.

A fricção da roupa pode influenciar o escurecimento dos joelhos, assim como o fato de usar os cotovelos de apoio para os braços. Portanto, pequenos cuidados no comportamento somam pontos para a prevenção:
– Nessas regiões, não se escurece tudo, mas pequenos pontos. O que vemos é o acúmulo de pigmentação.
A solução para manter a aparência saudável nessas regiões são o rejuvenescimento e o clareamento da pele. A etapa do rejuvenescimento trata especialmente da elasticidade da pele, enquanto o clareamento retira as células mortas e mais escuras, com o uso de ácidos ou com aparelhos específicos.
Quando for hidratar o corpo, passe os cremes em movimentos circulares nos joelhos e cotovelos.
Especialistas recomendam o uso de hidratantes à base de ureia e ceramidas, com maior penetração na pele. E, na hora do banho, pode ser usada uma escova suave ou buchas e esfoliantes, que devem ser aplicados não mais do que duas vezes por semana para não irritar a pele. As buchas devem ser descartadas depois do uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *