Decorando o quarto do bebê

O quarto é, ou deveria ser um dos espaços mais aconchegantes de uma casa.

Por isto na chegada de um novo membro tão pequenino para uma mamãe novata, o maior prazer está em arrumar o seu quartinho, as suas roupinhas os seus mimos, a escolha de cada detalhe se torna preciosa.

Toda mãe quer o melhor para seu filho, mas é necessário conseguir usar o orçamento de acordo com cada bolso, por isso não adianta querer comprar tudo o que vê pela frente.

Planejar corretamente a decoração desse ambiente é importante, se você não consegue se decidir sozinha peça ajuda aos familiares, amigos,  ou se tiver possibilidade de  contratar um profissional que possa te orientar,  pode ter certeza que não será tão caro quanto imaginava.

Aproveite esse momento tão especial para fazer o quarto tão sonhado

Abaixo estão algumas dicas básicas e bastantes econômicas para essa produção.

Comece escolhendo um tema que goste; flores, borboletas, reino animal, o mar, peixes, conto de fadas, isto facilitará a escolha das cores e suas combinações.

Uma das formas mais pratica e eficiente é seguramente apostar nos papéis de parede, conseguindo assim renovar imediatamente o ambiente.

Cores  claras em tons pastel (ex: azul, verde, lilás e rosa), são sempre bem vindas, pois causam aconchego e tranqüilidade, ao contrario das cores fortes  que agitam as crianças.

Os essenciais para o quarto do seu bebê são o berço, onde se utiliza o Kit que além de decorar com o protetor garante segurança  e conforto, a cômoda (trocador), uma poltrona confortável para a futura mamãe amamentar, uma cesta  ou bandeja como suporte para materiais da farmacinha, uma lixeira.

Para aqueles que possuem um quarto maior, podemos utilizar um guarda roupa e também um bi – cama onde a mamãe, o papai ou a babá poderá utilizar para passar a noite com o bebê.

Planeje bem a distribuição dos móveis, principalmente o berço, que nunca deverá ficar localizado junto a janelas ou portas evitando a corrente de ar; procure utilizar móveis sem quinas. Deixe sempre o meio do quarto mais livre, evitando assim trombar nos móveis.

Quadros coloridos também são bem vindos, bichinhos e bonecas de pano, peso de porta,  móbiles e pingentes alegram ainda mais o quartinho.

Almofadas e cortinas leves são sempre mais adequadas, utilize sempre materiais e tecidos de fácil remoção e lavagem.

Quanto ao piso escolha aqueles que transmitem um pouco mais de calor, como os laminados de madeira ou o vinil de fácil manutenção e limpeza.

Um pouco de música também será sempre um estímulo para seu bebê, na hora do banho, da soneca e das brincadeiras.

Por último não podemos esquecer um item muito importante que é a iluminação, utilize sempre uma luz indireta, como um abajur ou aquelas que podem ser reguladas com um dimmer (dispositivo que regula a intensidade).

E não se esqueçam, bebês precisam de conforto, segurança, sossego e principalmente muito amor, por isso não é necessário enfeitar demais o quarto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *