HIDRATAÇÃO FACIAL E CORPORAL É FUNDAMENTAL

Dentre esses tratamentos, a hidratação corporal e facial é fundamental, principalmente nos seios, barriga e nádegas. Mais que estética, é uma questão de saúde já que, por conta do crescimento do bebê, a pele dessas áreas estica muito e esse estiramento é que leva ao aparecimento das temidas estrias. Segundo a fisioterapeuta, nessas regiões é aconselhável usar hidratante após o banho ou um creme antiestrias, mas nem sempre só o tratamento caseiro dá resultado. Clínicas especializadas, como o Zahra Spa, oferecem tratamentos eficazes e seguros para gestantes com o auxílio de aparelhos e máscaras nutritivas que potencializam e melhoram a textura da pele, dando maciez, elasticidade e suavidade. “Sem falar que a hidratação também relaxa a musculatura e alivia o estresse, tão grande nesse período da gestação”, diz.
Hidratação Facial Profunda
A pele do rosto durante a gravidez pode ficar com manchas (melasmas) e acnes em função do perfil hormonal da gestante. Manter, então, a pele hidratada é importante a sua proteção. A quantidade de sessões varia de acordo com a desidratação da pele e a frequência de sessões, que duram 40 minutos, pode variar de 1 a 4 por mês.
Como é realizado o tratamento?
O tratamento inicia-se com a higienização do rosto e esfoliação da pele para remoção de células mortas. Depois é utilizada a técnica de drenagem facial com pedras frias para proporcionar total permeabilidade do produto pelas células. Em seguida é realizada a aplicação da máscara hidratante nutritiva, vitamina C e finalização com filtro solar. “O resultado é uma hidratação intensa, estabilização da umidade e a restauração do ponto de equilíbrio ideal, devolvendo a flexibilidade e elasticidade da pele”, diz Mariana.
Benefícios:
• Previne manchas;
• Oferece luminosidade, a pele fica nutrida e com vida;
• Evita o ressecamento, revitaliza e regenera os tecidos, proporcionando uma pele mais saudável;
• Evita ou minimiza o envelhecimento precoce;
• Regula a secreção sebácea e auxilia na regeneração da pele.
Hidratação Corporal
Durante a gestação, devido ao estiramento da pele, que não é acompanhado pelo crescimento das fibras elásticas, pode ocorrer a formação das estrias principalmente no abdômen, coxas, glúteos e mamas, além da flacidez da pele pós-parto. Para evitar estas ameaças, a Hidratação Corporal para gestante restabelece a hidratação corporal e promover a beleza e suavidade da pele, evitando o envelhecimento precoce, formação de estrias e a flacidez da pele. “É realizada por meio da esfoliação, hidratação com massagem relaxante-revigorante. E deve ser feita a cada quinze dias para que obtenha o resultado esperado”, recomenda.
Como é realizado o tratamento?
Primeiramente, realiza-se uma esfoliação corporal que consiste na remoção das células mortas (que estão localizadas na epiderme) e na estimulação da derme, proporcionando um afinamento na camada superficial, contribuindo para uma melhor absorção de princípios ativos específicos que repõem a umidade natural, melhorando o aspecto e a suavidade da pele, além de prevenir o processo natural de envelhecimento.
Posteriormente faz-se uma hidratação corporal com hidratantes específicos que repõem a perda de água da pele reestabelecendo o grau de hidratação, além de promover um relaxamento da musculatura através das manobras realizadas durante o tratamento e aliviando o stress.
Benefícios:
• Previne formação de estrias e flacidez pós-parto;
• Ajuda a combater a celulite;
• Ajuda a uniformizar a tonalidade da pele tirando manchas;
• Ajuda a liberar as toxinas do corpo;
• Estimula o sistema metabólico;
• Deixa a pele saudável e com um aspecto natural de suavidade;
• Previne o envelhecimento precoce;
• Evita pelos encravados;
• Melhorar a circulação sanguínea.
Fonte – Mariana Moraes, fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *