BENEFÍCIOS DA PLATAFORMA VIBRATÓRIA NO PÓS-PARTO

Atualmente dispomos de inúmeras modalidades de exercícios, seja eles, aeróbicos( melhora do condicionamento cardio-vascular e queima de gordura) ou anaeróbicos (melhora o tônus e força muscular). Porém alguns se sobressaem em relação aos demais, por não ter o mesmo nível de impacto e sobrecarga articular, além de apresentar um resultado mais rápido e mais prazeroso para a sua execução.
“Um dos equipamentos que traz esses benefícios citados, tanto na parte de estética e saúde como também no condicionamento físico, é a Plataforma Vibratória”, explica Bruno Andrade Costa, especialista em fisioterapia músculo- esquelética e pós-graduado em fisioterapia traumato- ortopédica, do Zahra Spa & Estética. Essa máquina foi desenvolvida para melhorar o ganho de força muscular e aumentar a massa óssea de astronautas, que pela falta de gravidade no espaço, perdiam de forma significativa o seu tônus e consequentemente sua massa óssea. Além disso, foi observado que melhora muito retorno venoso e linfático, colaborando assim com a circulação.
Após alguns estudos foram constatados todos os seus benefícios, sendo esse treinamento aplicado em qualquer individuo com o objetivo de melhorar seu condicionamento e força, além de queimar calorias, e com um resultado bem mais rápido que os exercícios convencionais. A diferença é que são emitidas contrações involuntárias, as quais aceleram e aumentam o recrutamento das fibras musculares, tendo assim uma quantidade maior de fibras trabalhadas e um resultado mais rápido. Existem algumas contraindicações, que devem ser avaliadas antes de começar um treino, como: Indivíduos com prótese de joelho e quadril , marcapasso cardíaco, hérnia de disco em fase aguda e mulheres grávidas. No entanto, vale salientar que é uma excelente modalidade de exercícios para mamães que já tiveram seus bebês, à partir de 04 semanas de gestação.
Se você tem o objetivo de modelar seu corpo, perder gordura, e ganhar massa muscular, a plataforma é uma excelente aliada, devido seus inúmeros benefícios, como:
– Melhora da força muscular, do fluxo sanguíneo (auxiliando na celulite e qualidade da pele), estimula o sistema hormonal, atua na prevenção do processo de degeneração óssea ( osteoporose), reduz os níveis de colesterol, diminui a pressão arterial, acelera o metabolismo, diminuindo a gordura corporal, melhora coordenação motora e equilíbrio, melhora o funcionamento do sistema nervoso, melhora da flexibilidade (alongamento) e potencializa os resultados do treino convencional, melhora da mobilidade articular, diminui as dores articulares e atua na prevenção de quedas e entorses, sem falar que o risco de impacto e sobrecarga, é quase mínimo.

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