PLÁSTICA PÓS-PARTO: DESCUBRA O QUE PODE SER FEITO LOGO APÓS A GESTAÇÃO

Depois do nascimento do bebê o corpo não volta 100% ao normal e deixa as mulheres insatisfeitas com a aparência. Na busca por rápidos resultados, abrem mão de dietas balanceadas, exercícios físicos e recorrem a práticas não recomendadas.
“Há mulheres que querem aproveitar o centro cirúrgico para realizar retirada de gorduras logo após o parto. No entanto, para realizar qualquer cirurgia estética, é necessário aguardar cerca de um ano após a gestação. Antes do período recomendado o corpo da mulher ainda está sofrendo alterações físicas e hormonais decorrentes da gravidez, o que torna as cirurgias perigosas para a saúde feminina” explica Carlos Bautzer, cirurgião plástico da Clinica de Especialidades Integrada.
As lipoaspirações devem ser feitas depois de um ano da gravidez e as próteses mamárias só devem ser implantadas com o fim do período de amamentação.
De acordo o cirurgião plástico as cirurgias mais procuradas pelas mulheres no período pós- parto são: a Mamaplastia Redutora, para reduzir os seios, a Abdominoplastia, para retirada da pele em excesso no abdômen e o aumento e levantamento dos seios através do implante de silicone.
“As cirurgias das mamas devem ser realizadas depois de seis meses do fim da amamentação. O procedimento antes do período pode ser desastroso, pois as mamas ainda não estão em condições perfeitas para o bisturi”, explica o médico.
O período de recuperação para cirurgias plásticas também é fator determinante para as mamães.
O pós – operatório proíbe o esforço físico, faz com que as pacientes percam nutrientes, sangue e água e isso pode implicar temporariamente na criação dos filhos, que exigem atenção redobrada enquanto pequenos.
Seja qual for a estética desejada pelas mulheres, é crucial a procura por médicos e clinicas idôneas para o melhor procedimento cirúrgico.

Fonte- Carlos Bautzer, cirurgião plástico da Clinica de Especialidades Integrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *