TERAPIAS NATURAIS NA GESTAÇÃO: DESCBRA SEUS BENEFÍCIOS

E como toda mudança exige cuidados especiais, com as futuras mamães não seria diferente. Aliás, os cuidados devem ser redobrados nesse período. Evitar produtos tóxicos e químicos está no topo da lista das recomendações. Nesse caso, o ideal é sempre apostar em alimentos, produtos e terapias naturais que ajudam a manter intacta a saúde de mãe e bebê.
A naturóloga e doula, Raquel Oliva reuniu algumas dicas de terapias naturais que preservam saúde da futura mamãe e, consequentemente, do bebê. “As terapias naturais para gestantes são uma opção para quem procura qualidade de vida e saúde integral durante a gravidez”, explica a especialista.
Uma das opções preferidas das gestantes são as massagens relaxantes. Elas promovem relaxamento muscular intenso, além de efeitos similares sobre a mente e as emoções. Quando associada à aromaterapia – tratamento baseado na utilização de óleos essenciais puros extraídos de plantas aromáticas – garante resultados ainda melhores.
Outra técnica já bastante conhecida pode ser associada: drenagem linfática. Com o intuito de aliviar o excesso de líquidos no organismo, o procedimento traz inúmeros benefícios. Porém, Raquel Oliva recomenda que a técnica só seja feita após os três primeiros meses de gestação e sempre mediante autorização médica.
Há também uma técnica pouco conhecida que utiliza a vibração das cores do espectro solar: a cromoterapia. Este tratamento equilibra os centros de energia do corpo – os chackras, desbloqueando e facilitando a movimentação energética. Além de eficiente é também muito relaxante.
Para as grávidas também é indicado o Watsu®, uma terapia corporal aquática que une movimentos de alongamento a massagem, realizada dentro de piscinas aquecidas. Por meio de movimentos suaves e rítmicos, promove profunda sensação de bem-estar, relaxamento mental e emocional, além de aumento da flexibilidade e regulação do tônus muscular.
“Para completar os tratamentos citados, é possível associar orientações sobre hábitos saudáveis como alimentação equilibrada, atividade física adaptada e preparação para o parto, fortalecendo a autonomia da gestante em relação à sua saúde”, explica a naturóloga.
Fonte – Raquel Oliva é Naturóloga e Doula. Com formação acadêmica e experiência internacional é especialista no cuidado de gestantes, bebês e famílias. É membro da Associação Paulista de Naturologia e possui registro no site Doulas do Brasil.
Site- http://www.comparto.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *